Professor Reginaldo Muccillo eleito acadêmico da World Academy of Ceramics.



O professor Reginaldo Muccillo, diretor administrativo da nossa SBPMat, foi eleito membro profissional da World Academy of Ceramics (WAC). Com a nomeação, Muccillo passa a ser acadêmico dessa organização internacional com sede na Itália dedicada a promover o progresso da área de cerâmicas e fomentar a compreensão do impacto social a das interações culturais da ciência, tecnologia, história e arte no campo das cerâmicas.

Nesta 15ª edição, a seleção de acadêmicos da WAC elegeu quatorze membros na categoria “Ciência” – entre eles, o professor Muccillo – e três em “Indústria e inovação”. A eleição reconhece o mérito de pessoas que fizeram contribuições significativas à área de cerâmicas. Os novos acadêmicos serão honrados em junho de 2014 durante a cerimônia de abertura da International Conference on Modern Materials and Technologies (CIMTEC), que ocorrerá em Montecatini Terme, na Itália.

Pesquisador do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), Reginaldo Muccillo possui graduação, mestrado e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (USP). Desenvolveu pesquisas de doutorado no National Research Council em Ottawa (Canadá) e de pós-doutorado no Max Planck Institut fuer Festkoerperforschung em Stuttgart (Alemanha) e no Institut National Politechnique de Grenoble (França).


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *