Novo University Chapter da SBPMat é estabelecido na UFPE.


UC da UFPE: tutor, diretoria estudantil e alguns integrantes da unidade.
UC da UFPE: tutor, diretoria estudantil e alguns dos integrantes da unidade.

O programa University Chapters (UCs) da SBPMat inicia 2019 com um novo integrante, o UC da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com a criação desta unidade, o programa passa a contar com nove UCs distribuídos nas regiões sul, sudeste, nordeste e norte do país.

A equipe interdisciplinar do novo UC reúne 15 estudantes (três de graduação, cinco de mestrado e sete de doutorado) de cursos de Química, Ciências Biológicas e Ciência dos Materiais da UFPE. O tutor da unidade é o professor Petrus d´Amorim Santa Cruz Oliveira.

“O que nos motivou a criar nosso UC foi a necessidade de explorar o mundo da Ciência de Materiais, reinventando novos caminhos para ampliar e aproximar pessoas de todas as partes, desta forma diversificando e fortalecendo a nossa formação cada vez mais”, diz Karolyne Santos da Silva, presidente do UC. “Nossa expectativa maior é despertar o jovem para a ciência, mostrando que há possibilidades de ser inovador e de ter a oportunidade de vivenciar novas experiências com outros pesquisadores”, completa a doutoranda em Ciência de Materiais.

No contexto do programa UCs da SBPMat, a equipe planeja, inicialmente, realizar uma série de eventos: um curso de férias, o I Encontro de Ciência e Engenharia de Materiais de Pernambuco e workshops anuais.

Conheça o Programa UCs da SBPMat e as nove unidades que possui até o momento nos estados de Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo: http://sbpmat.org.br/university-chapters/


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *