Bolsas FAPESP para doutorado direto.



Unidade / Instituição: Grupo de Materiais Ferroicos (http://www.gmf.ufscar.br/) / Departamento de Física / Universidade Federal de São Carlos / SP-Brasil

O projeto, financiado pela FAPESP – MATERIAIS MULTIFERRÓICOS E FERROELÉTRICOS PARA CONVERSÃO DE ENERGIA: Síntese, Propriedades, Fenomenologia e Aplicações (Processo FAPESP: 2017 / 13769-1), tem bolsas de Doutorado Direto para investigação em:

1) Síntese e Caracterização de Cerâmicas Ferroicas (Ferroelétricas e Multiferroicas) Nanoestruturadas Sinterizadas Via “Spark Plasma Sintering – SPS.

2) Efeito de Diferentes Fases Magnéticas nas Propriedades de Acoplamento Magnetoelétrico em Nanoestruturas de (K0.5Na0.5)NbO3/(CoFe2O4, NiFe2o4 ou BaFe12O19) obtidas por Deposição Física.

Da Bolsa: http://www.fapesp.br/bolsas/dd

As bolsas de Doutorado Direto destinam-se a alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu de instituições públicas de ensino superior ou privadas do Estado de São Paulo, graduados ou inscritos em programa de Mestrado, para o desenvolvimento do projeto de pesquisa que resulte em tese.

A FAPESP, na análise das solicitações de bolsa de doutorado, prioriza candidatos que tenham recém-concluído a graduação ou, excepcionalmente, iniciando o mestrado, dentro do prazo normal de sua duração do curso, com excelente histórico escolar e, preferencialmente, com experiência comprovada de estágio de iniciação científica.

Data limite para inscrições: 22/02/2019

Aplicação:

O pedido deve ser encaminhado para o Grupo de Materiais Ferroicos / Departamento de Física / Universidade Federal de São Carlos / SP-Brasil, referência “Candidato a Bolsa de Pós-Doutorado – SPS Nano ou Heteroestruturas Magnetoelétricas”, para o seguinte endereço: gmf@ufscar.br.

Os candidatos interessados devem enviar os seguintes documentos (como um único arquivo PDF):

  1. a) Histórico Escolar completo de graduação (incluindo reprovações, quando for o caso);
    b) Currículo Vitae (com link para o Currículo Lattes do CNPq, atualizado);
    c) Nome e e-mail de 3 (três) docentes que possam fornecer referências sobre o(a) candidato(a).

Observações: 

1) A(o) candidata(o) deverá estar inscrito ou no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Física do DF/UFSCar ou no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais do DEMa/UFSCar.
2) Para passar à condição de bolsista o(a) candidato(a) deverá ter sido aceito pelo Programa de Pós Graduação e sua indicação aceita pela FAPESP. O tempo necessário para a avaliação da proposta pela FAPESP é de cerca de 3 meses.


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *