Oportunidade: mestrado e doutorado na área de aplicações fotônicas de grafeno e nanomateriais.



O Centro Mackenzie de Pesquisas Avançadas em Grafeno e Nanomateriais (MackGrafe) anuncia que estão abertas (até dia 21/05) as inscrições para mestrado e doutorado na área de aplicações fotônicas, optoeletrônicas e plasmônicas de grafeno e nanomateriais, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Inscrições: até 21/05 para início no segundo semestre de 2013.

O MackGrafe iniciou suas atividades em 2012 e tem um financiamento inicial de cerca de R$ 30 milhões, que inclui a construção de um novo prédio e a aquisição equipamentos de estado-da-arte para fabricação e caracterização de amostras e dispositivos de grafeno. O Centro visa a desenvolver pesquisa de nível mundial em grafeno e nanomateriais, com uma abordagem de engenharia aplicada e foco em dispositivos fotônicos, optoeletrônicos e plasmônicos. O MackGrafe é um centro “irmão” do Graphene Research Centre da National University of Singapore (GC-NUS), trabalhando de forma integrada e complementar.

Mais informações sobre o processo seletivo:
http://www.mackenzie.br/fileadmin/Decanato_Pesquisa_Pos/2013/index.html


Comments
    • Rodney Rubiales Di Legge

      Sou Mackenzista desde 1988 e me interessei muito pelas aplicações do Grafeno, em especial na geração de energia e gostaria de contribuir de alguma forma na pesquisa de aplicações deste material. Não tenho interesse financeiro, onde esclareço ser um profissional bem sucedido na área de energia elétrica.
      Agradeço por qualquer retorno.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *