SBPMat/B-MRS e IUMRS anunciam novo cronograma e plenaristas do evento conjunto que será realizado em 2021.


logo2021b_400pxA Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat/ B-MRS) e a União Internacional de Sociedades de Pesquisa em Materiais (IUMRS) divulgam o novo cronograma e confirmam os plenaristas do evento conjunto XIX B-MRS Meeting + IUMRS ICEM. Em função da pandemia de Covid-19, o evento conjunto, que seria realizado neste ano, foi adiado para ocorrer de 29 de agosto a 2 de setembro de 2021. O local do evento será mantido: o Rafain Palace Hotel and Conventions, localizado em Foz do Iguaçu (PR, Brasil).

A nova chamada de propostas de simpósios temáticos inicia em 4 de maio e encerra em 2 de novembro de 2020. Os organizadores de simpósio que apresentaram propostas em 2019 poderão submetê-las novamente nesta chamada. Além disso, o sistema estará aberto para receber novas propostas, as quais devem ser elaboradas por grupos de pesquisadores, de preferência de composição internacional, em temas relacionados a qualquer tipo de material, da síntese às aplicações (inclusive materiais eletrônicos, que são o foco do IUMRS ICEM).

Para submeter uma proposta de simpósio, basta preencher o formulário online disponibilizado no site do evento. As propostas de simpósio serão avaliadas pelo comitê do evento, e, entre o final de 2020 e o início de 2021 será divulgada a lista dos simpósios aprovados. A submissão de resumos de trabalhos para apresentação dentro dos simpósios estará aberta de 1º fevereiro a 11 de abril de 2021. Os organizadores dos simpósios serão responsáveis pela avaliação dos resumos submetidos e pela programação do simpósio.

Os simpósios constituirão o eixo principal do evento junto às palestras plenárias, as quais contarão com cientistas internacionalmente destacados, tais como Alex Zunger (University of Colorado Boulder, EUA), Edson Leite (LNNano, Brasil), Hideo Hosono (Tokyo Institute of Technology, Japão), John Rogers (Northwestern University, EUA), Luisa Torsi (Università degli Studi di Bari “A. Moro”, Itália), Tao Deng (Shanghai Jiaotong University, China) e Thuc-Quyen Nguyen (University of California Santa Barbara, EUA). A tradicional palestra memorial do B-MRS Meeting será proferida pelo professor Cid Bartolomeu de Araújo (UFPE, Brasil). Todos os palestrantes confirmaram presença no evento.

O XIX B-MRS Meeting + IUMRS – ICEM 2021 é coordenado pelos professores Gustavo Martini Dalpian (UFABC) na coordenação geral, Carlos Cesar Bof Bufon (LNNANO) na coordenação de programa e Flavio Leandro de Souza (UFABC) como secretário geral. No comitê internacional, o evento conta com cientistas da América, Ásia, Europa e Oceania.

Site do evento: https://www.sbpmat.org.br/19encontro/


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *