Bolsa de pós-doutorado – Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais – PPGMAT – UFMT.


Bolsa de Pós-Doutorado do Programa Nacional de Pós-Doutorado da CAPES de 2013 para o Programa de Pós-Graduação em Ciências de Materiais – PPGMAT- Campus Universitário do Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso.

Esta bolsa destina-se ao desenvolvimento de um projeto de pesquisa preferencialmente dentro de uma das linhas de pesquisa do PPGMAT:

– Propriedades Elétricas e Ópticas de Filmes Ultrafinos;
– Superfícies e Interfaces de Materiais Nanoestruturados;
– Bioensaios e processos biológicos;
– Modelagem e Simulação de Materiais.

Os candidatos devem ser portadores do título de Doutor em áreas afins aos temas acima mencionados e não possuir vínculo empregatício ou ser portador de outro tipo de bolsa.

Podem se inscrever pesquisadores que se enquadram nas seguintes modalidades (conforme previsto na portaria CAPES 086/2013):
a. Brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil portador de visto temporário, sem vínculo empregatício;
b. Estrangeiro, residente no exterior sem vínculo empregatício;
c. Docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa, desde que afastados da instituição de origem, por período compatível com o prazo de vigência da bolsa.

É vedado o acúmulo da percepção de bolsa com qualquer modalidade de bolsa de outro programa da CAPES, de outra agência de fomento pública, nacional ou internacional, empresa pública ou privada, ou ainda com o exercício profissional remunerado, ressalvadas as exceções previstas no item c. ou expressa permissão em norma específica da Capes.

Para se inscrever é necessário encaminhar por e-mail (assunto: BOLSA PNPD – nome do candidato) entre os dias 07/11 e 20/11 à secretaria do PPGMAT (ppgmat@ufmt.br), em arquivos pdf, os seguintes documentos:

(a) requerimento de candidatura assinado e digitalizado contento as seguintes informações: nome completo, CPF, RG e endereço;
(b) curriculum vitae em arquivo (formato Lattes, se brasileiro);
(c) projeto de pesquisa em (≤ 8 páginas).

O resultado será divulgado no site do PPGMAT dia 27/11/2013.

Coordenador: Josmary R. Silva (silvajosmary@gmail.com)
Secretária: Márcia Helena (ppgmat@ufmt.br)
Site do Programa: http://araguaia.ufmt.br/ppgmat/

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *