XVI B-MRS Meeting/ Encontro da SBPMat: aberta a submissão de trabalhos.


bannersbpmat2017Está aberta, até 5 de maio, a submissão de resumos para apresentação de trabalhos na décima sexta edição do evento anual organizado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat, ou B-MRS na sigla em inglês). O evento será realizado de 10 a 14 de setembro deste ano na cidade de Gramado (RS), no centro de eventos FAURGS.

Interdisciplinar e internacional, o evento é dedicado à apresentação e discussão, em idioma inglês, dos avanços científicos e tecnológicos alcançados no campo dos materiais. Nas últimas edições, o encontro tem reunido cerca de 2.000 participantes de diversos pontos do Brasil e de dezenas de outros países.

Esta edição do evento conta com 23 simpósios temáticos, dentro dos quais pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior podem submeter resumos de seus trabalhos para apresentação oral ou em forma de pôster. Os simpósios abrangem um amplo leque de temas de pesquisa em Materiais, desde o estudo, fabricação e modificação de diversos materiais (polímeros, metais, compósitos, hidrogéis, nanomateriais, biomateriais) até seu uso nos segmentos de energia, aeronáutica, saúde, eletrônica, bioeletrônica, fotônica, plasmônica, fotocatálise e diversas indústrias. O impacto ambiental da fabricação e a segurança do uso de alguns materiais também serão abordados nos simpósios.

Os melhores trabalhos de cada simpósio apresentados por estudantes de graduação ou pós-graduação serão destacados no final do evento com o Prêmio Bernhard Gross da SBPMat, que homenageia um dos pioneiros da pesquisa em Materiais no Brasil.

Os simpósios do XVI B-MRS Meeting são coordenados por pesquisadores de instituições das cinco regiões brasileiras e da Argentina, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Portugal e Reino Unido, além de pesquisadores de empresas como a Boeing, Embraer e Omnidea. O coordenador geral do evento é o professor Daniel Eduardo Weibel, do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Além das sessões nas quais se desenvolvem os simpósios mediante a apresentação dos trabalhos aceitos e das palestras convidadas, o evento terá uma série de palestras plenárias, nas quais cientistas internacionalmente renomados abordarão assuntos de grande impacto científico e social e mostrarão resultados que estão na fronteira do conhecimento. O encontro também contará com empresas expositoras.

Informações sobre o XVI B-MRS Meeting e instruções para elaboração e envio dos resumos e para participação no Prêmio Bernhard Gross, no site do evento: http://sbpmat.org.br/16encontro/home/


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *