XIX B-MRS Meeting + IURMS ICEM (evento virtual): aberta a submissão de trabalhos.


logo_560Está aberta até 25 de abril a submissão de resumos para apresentação de trabalhos no XIX B-MRS Meeting + IURMS ICEM 2021, que será realizado em formato virtual de 30 de agosto a 3 de setembro deste ano. As inscrições para participar do evento também estão abertas e têm valores promocionais até 30 de julho.

O evento reúne a 19ª edição do encontro anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) e a 17ª  edição da conferência bienal internacional sobre materiais eletrônicos organizada pela União Internacional de Sociedades de Pesquisa em Materiais (IUMRS).

Interdisciplinar e internacional, o evento é dedicado à apresentação e discussão, em idioma inglês, dos avanços científicos e tecnológicos alcançados no campo dos materiais. Nas últimas edições, o B-MRS Meeting tem reunido cerca de 1.500 participantes de diversos pontos do Brasil e de dezenas de outros países.

Simpósios temáticos

Esta edição do evento conta com 24 simpósios temáticos, dentro dos quais pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior podem submeter resumos de seus trabalhos para apresentação oral ou em forma de pôster.

Os simpósios abrangem um amplo leque de temas de pesquisa em Materiais, desde o design até as aplicações, passando pela síntese, fabricação, modificação e caracterização dos materiais. Diversos materiais estão contemplados nos simpósios: polímeros condutores, hidrogéis, materiais híbridos e nanocompósitos, nanomateriais, óxidos metálicos, eletrocerâmicas, biomateriais, supercondutores e materiais quânticos, entre outros. Com relação às aplicações, serão abordados os avanços em materiais para coleta e armazenamento de energia, petróleo e gás, descontaminação, odontologia e medicina, eletrônica, fotônica. Também serão discutidos nos simpósios os avanços em matéria de toxicologia de nanomateriais e sua respectiva regulamentação. Finalmente, o evento contará com um simpósio organizado pelos University Chapters da SBPMat sobre pesquisa, empreendedorismo e futuro.

Os simpósios do XIX B-MRS Meeting são coordenados por pesquisadores de diversos pontos do Brasil, bem como da Alemanha, Argentina, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Índia, Israel, Japão, Noruega, Portugal, Suécia, Reino Unido e Uruguai. O coordenador geral do evento é o professor Gustavo Martini Dalpian, da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Nos simpósios temáticos, o evento contará com apresentação oral de trabalhos, sessões de pôsteres e palestras convidadas de pesquisadores de renome internacional. O evento também contará com sete palestras plenárias de cientistas internacionalmente renomados: Alex Zunger (University of Colorado Boulder, EUA), Edson Leite (LNNano, Brasil), Hideo Hosono (Tokyo Institute of Technology, Japão), John Rogers (Northwestern University, EUA), Luisa Torsi (Università degli Studi di Bari “A. Moro”, Itália), Tao Deng (Shanghai Jiaotong University, China), Thuc-Quyen Nguyen (University of California Santa Barbara, EUA). A tradicional Palestra Memorial Joaquim da Costa Ribeiro será proferida pelo professor Cid Bartolomeu de Araújo (UFPE).

Prêmios

Os melhores trabalhos de cada simpósio apresentados por estudantes de graduação ou pós-graduação serão distinguidos no final do evento com prêmios da SBPMat, dentro do Bernhard Gross Award. Além disso, a ACS Publications (editora da American Chemical Society) outorgará prêmios em dinheiro, de R$ 2.000 cada um, aos cinco melhores pôsteres e cinco melhores apresentações orais de todo o evento. Para se candidatarem aos prêmios, os autores deverão submeter um resumo estendido adicional ao convencional, após serem notificados da aceitação do trabalho no evento.

Site do evento: https://www.sbpmat.org.br/19encontro/


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *