Vaga para pós-doutorado em materiais multifuncionais com porosidade hierárquica.


O grupo de Físico-Química de Materiais (GFQM) do Instituto de Química da UNESP, campus de Araraquara, está com inscrições abertas para seleção de candidatos interessados em realizar pós-doutorado (PDJ) no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras. A bolsa com vigência entre 01/2014 a 01/2015, prorrogável por mais 1 ano, destina-se ao desenvolvimento do projeto intitulado “Materiais multifuncionais com porosidade hierárquica: avaliação in operando a partir do monitoramento simultâneo com diferentes técnicas espectroscópicas”, sob coordenação da Prof. Dr. Sandra Helena Pulcinelli. O valor mensal da bolsa será de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais).

Requisitos para a vaga
Os candidatos deverão ter formação em Química, Física, Engenharia Química ou Engenharia de Materiais, com experiência em química de materiais e/ou catálise heterogênea. Os candidatos devem possuir também experiência comprovada em técnicas de caracterização de materiais que utilizam luz sincrotron, em especial a absorção de raios X (XAS).
Os candidatos interessados deverão encaminhar cópia (formato PDF) do currículo vitae (CV-Lattes) e uma carta de intenções especificando as razões de seu interesse e um sumário de suas habilidades até o dia 15/01/2014 para o e-mail sandrap@iq.unesp.br. As atividades devem iniciar-se antes de fevereiro de 2014.

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *