Sócio da SBPMat escreve sobre futuro da Química na Nature Chemistry a convite da revista.


Aldo Zarbin
Aldo Zarbin

O professor Aldo Jose Gorgatti Zarbin (UFPR, Departamento de Química), sócio da SBPMat, é um dos 58 cientistas do mundo, e o único da América Latina, que participou de um artigo especial sobre o futuro da Química, publicado na Nature Chemistry no dia 22 de março, na ocasião do décimo aniversário da revista. Zarbin e os outros cientistas foram convidados por esse destacadíssimo periódico científico a escreverem acerca dos aspectos mais desafiadores e interessantes do desenvolvimento das linhas de pesquisa nas quais atuam.

O professor Zarbin atua principalmente na síntese de nanomateriais em interfaces líquido/líquido, sua caracterização e suas aplicações na geração e armazenamento de energia, catálise e sensores.
O artigo especial da Nature Chemistry, que inclui a visão do cientista brasileiro, pode ser acessado aqui: https://www.nature.com/articles/s41557-019-0236-7.
Referência do artigo: Charting a course for chemistry. Alán Aspuru-Guzik, Mu-Hyun Baik, […]Hua Zhang . Nature Chemistry, volume 11, pages 286–294 (2019). https://doi.org/10.1038/s41557-019-0236-7

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *