Professor Victor Pandolfelli (DEMa – UFSCar) é nomeado editor associado do Journal of the American Ceramic Society


O pesquisador Victor Carlos Pandolfelli, professor titular do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (DEMa-UFSCar) foi nomeado editor associado do Journal of the American Ceramic Society. A revista científica tem ocupado os primeiros lugares na área de Ciência de Materiais – Cerâmicas nos Journal Citation Reports da Thomson Reuters.

De acordo com Pandolfelli, nos 98 anos de existência do periódico, esta é a segunda vez que um brasileiro é escolhido para tal posição. O professor José Arana Varela, atual diretor presidente do Conselho Técnico Científico da FAPESP, era, até a nomeação de Pandolfelli, o único latino-americano a pertencer ao grupo de editores associados.

Pandolfelli é membro titular da Academia Brasileira de Ciências, da World Academy of Ceramics e da Academia Nacional de Engenharia, fellow da American Ceramic Society e guest professor da Wuhan University of Science and Technology (China). Pandolfelli é membro do comitê editorial de 12 revistas técnicas na área de materiais cerâmicos. É membro do advisory board da World Academy of Ceramics (2014-2018) e coordenador latino-americano da Federation for International Refractories Research and Education (FIRE), que envolve 11 universidades em diferentes países e 16 empresas globais na área de refratários. Publicou mais de 450 artigos em periódicos científicos com revisão por pares e recebeu 12 prêmios internacionais. Possui um livro publicado e 8 patentes registradas.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *