Nova unidade do programa University Chapters da SBPMat: UFABC.


Membros e tutor do UC - UFABC.
Membros e tutor do UC – UFABC.

Uma equipe de estudantes da Universidade Federal do ABC (UFABC) criou a décima segunda unidade do programa University Chapters (UCs) da SBPMat. O novo UC é formado por 4 alunos do mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) e 6 alunos do mestrado em Nanociências e Materiais Avançados (PPGNMA), além do tutor, professor Márcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.

“Esperamos poder aproximar os alunos dos dois programas de pós-graduação, bem como os alunos da graduação”, diz Isabela Coutinho, presidente do UC – UFABC. “Esperamos que esses encontros, na forma de eventos de teor científico, facilitem a divulgação da área de materiais entre os alunos da comunidade do ABC. Esperamos também enriquecer a formação dos alunos de graduação e pós-graduação pela influência da SBPMat”, completa a estudante de mestrado em Materiais, quem, aliás, ganhou um dos Prêmios Bernhard Gross no XVIII B-MRS Meeting, realizado de 22 a 26 de setembro deste ano em Balneário Camboriú.

Para isso, a equipe planeja convidar pesquisadores internos e externos para palestras e workshops e realizar encontros de divulgação científica e troca de experiências. Além disso, diz a presidente, a equipe gostaria de receber sugestões de ações que tenham sido realizadas com sucesso em outros UCs e possam ser feitas pelo grupo da UFABC.

O UC – UFABC, que foi criado em 1º de agosto deste ano, tem uma página no Facebook (https://www.facebook.com/UCUFABC/), onde já começou a divulgar suas atividades.

Em seu programa UCs, a SBPMat conta com 12 equipes de estudantes de universidades federais, estaduais e comunitárias, localizadas nas cinco regiões brasileiras. Esses grupos desenvolvem atividades complementares à sua formação acadêmica.

Conheça o Programa UCs da SBPMat e as unidades criadas até o momento: http://sbpmat.org.br/university-chapters/


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *