Journal of Alloys and Compounds e SBPMat lançam prêmio para pesquisadores do Brasil das áreas de Materiais e Energia.


jalcomEm parceria com o Journal of Alloys and Compounds (JALCOM), da editora Elsevier, a SBPMat lança o JALCOM Award. O novo prêmio vai distinguir pesquisadores de instituições brasileiras com contribuições significativas em determinados tópicos das áreas de Materiais e Energia.

Duas categorias compõem o prêmio. A primeira, que terá um vencedor, é destinada a pesquisadores que tenham concluído o doutorado há mais de 10 anos (Achievement JALCOM Award). A segunda categoria, que selecionará dois vencedores, é dedicada a pesquisadores em início de carreira que tenham finalizado o doutorado dentro dos últimos 10 anos (Rising Star JALCOM Award).

Os candidatos podem se inscrever até 15 de agosto deste ano. Os vencedores serão anunciados no dia 5 de outubro durante o encerramento do XXI B-MRS Meeting, mas a presença no evento não é necessária para poder receber o prêmio.

Os prêmios para os vencedores consistem em somas de US$1.000 e U$500, patrocinadas pelo Journal of Alloys and Compounds, além de certificados.
Na avaliação de candidatas mulheres, o comitê do prêmio levará em conta o nascimento de filhos como critério de equidade.

Mais informações sobre o prêmio podem ser encontradas em https://www.sbpmat.org.br/en/the-jalcom-award/.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *