Chamada de simpósios temáticos do evento da SBPMat e IUMRS está aberta até 11 de novembro.


A Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat/ B-MRS) e a União Internacional de Sociedades de Pesquisa em Materiais (IUMRS) convidam a comunidade científica a enviar propostas de simpósio para o evento conjunto sobre pesquisa em materiais que ocorrerá de 29 de agosto de 2 de setembro de 2021.

logo2021b_400pxEstá aberta, até 2 11 de novembro de 2020 (prazo prorrogado), a chamada de propostas de simpósio para o evento que reunirá o XIX B-MRS Meeting (evento anual da SBPMat/B-MRS) e o IUMRS – ICEM (décima sétima edição da conferência internacional sobre materiais eletrônicos organizada bienalmente pela IUMRS).

O evento, inicialmente agendado para ocorrer em 2020, foi adiado em função da pandemia, e será realizado de 29 de agosto a 2 de setembro de 2021. O local permanece o mesmo: o Rafain Palace Hotel and Conventions, localizado em Foz do Iguaçu (Brasil), cidade turística próxima à fronteira com a Argentina e o Paraguai, que serve de base para as visitas às Cataratas do Iguaçu e para os outros atrativos dos entornos.

As propostas de simpósio podem ser submetidas por equipes de pesquisadores, de preferência de composição internacional, que desejem organizar um simpósio temático dentro do evento. As propostas que tinham sido enviadas e aprovadas para o evento de 2020 também deverão ser ressubmetidas. “Todas as propostas de simpósios precisarão ser enviadas até o prazo limite, incluindo aquelas que haviam sido aceitas para o evento de 2020”, reforça o professor Gustavo Dalpian, coordenador do evento. “Os organizadores dos simpósios que haviam sido aprovados anteriormente notarão, ao acessarem o sistema, que os dados da proposta de 2020 foram automaticamente copiados para o evento de 2021. Desta forma, os organizadores poderão fazer os ajustes necessários e ressubmeter, mas sem ter que entrar tudo novamente”, completa.

Como ocorre em todas as edições do B-MRS Meeting, o evento abrangerá um amplo leque de temas de Ciência e Tecnologia de Materiais, com uma ênfase especial em materiais eletrônicos, devida ao IUMRS ICEM. São bem-vindas, portanto, propostas de simpósios em temas relativos a todos os tipos de materiais, do design e síntese até as aplicações.

Para submeter uma proposta de simpósio, basta preencher, em idioma inglês, o formulário online disponível em http://sbpmat.org.br/proposed_symposium/.

Os simpósios constituirão o eixo principal do evento junto às palestras plenárias, as quais contarão com cientistas internacionalmente destacados que já confirmaram presença: Alex Zunger (University of Colorado Boulder, EUA), Edson Leite (LNNano, Brasil), Hideo Hosono (Tokyo Institute of Technology, Japão), John Rogers (Northwestern University, EUA), Luisa Torsi (Università degli Studi di Bari “A. Moro”, Itália), Tao Deng (Shanghai Jiaotong University, China) e Thuc-Quyen Nguyen (University of California Santa Barbara, EUA). A tradicional Palestra Memorial Joaquim da Costa Ribeiro será proferida por Cid Bartolomeu de Araújo (UFPE, Brazil).

As propostas de simpósio serão avaliadas pelo comitê do evento, e, até o final de 2020, será divulgada a lista dos simpósios aprovados. No dia 1º de fevereiro de 2021, será aberta a chamada de trabalhos, os quais deverão ser submetidos dentro dos simpósios temáticos. Os organizadores dos simpósios serão responsáveis pela avaliação dos resumos submetidos e pela programação do simpósio.

O evento conjunto XIX B-MRS Meeting + IUMRS ICEM 2021 é coordenado pelos professores Gustavo Martini Dalpian (UFABC) na coordenação geral, Carlos Cesar Bof Bufon (LNNANO) na coordenação de programa e Flavio Leandro de Souza (UFABC) como secretário geral. No comitê internacional, o evento conta com cientistas da América, Ásia, Europa e Oceania.

As últimas edições do B-MRS Meeting reuniram entre 1.100 e 2.000 participantes de vários países do mundo, que apresentaram seus trabalhos dentro dos simpósios.

Veja o site do evento: https://www.sbpmat.org.br/19encontro/ .

Cataratas do Iguaçu. By Martin St-Amant (S23678) - Own work, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3946052
Cataratas do Iguaçu. By Martin St-Amant (S23678) – Own work, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3946052

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *