Bolsa FAPESP de pós-doc em cerâmicas para próteses dentais.



Anúncio de oportunidade de bolsa Pós-Doutorado FAPESP vinculada a auxílio FAPESP Jovem Pesquisador fase 2 # 2021/06730-7.

O laboratório Cranium realiza a síntese de cerâmicas policristalinas inovadoras e desenvolve rotas de reciclagem de resíduos de blocos de zirconia resultando em materiais hidrotermicamente estáveis e resistentes mecanicamente para uso em prótese dental.

O bolsista atuará desenvolvendo métodos de síntese de cerâmicas policristalinas multicamadas, reciclagem de zircônia, infiltração graduada e caracterizações dos materiais.

REQUISITOS

– Experiência em: 1) síntese de cerâmicas policristalinas, infiltração graduada e/ou reciclagem de zircônia; 2) caracterizações microestruturais, mecânicas (estáticas e fadiga), análises fractográfica, de Weibull e de propriedades ópticas.*

* Será aceita como comprovação de experiência as publicações internacionais em periódicos de seletiva política editorial e alto impacto.

– Inglês fluente.

 Dedicação exclusiva ao projeto de pesquisa.

– Ttítulo de doutor há menos de 7 anos.

INSCRIÇÕES

Por e-mail para Prof. Estevam Bonfante – estevam.bonfante@fob.usp.br, até 08/05/2022, anexando o Curriculum vitae (CV).

SELEÇÃO

Esta oportunidade é aberta a candidatos de todas as nacionalidades. A análise do CV se baseará no histórico de publicações na área. Os candidatos poderão ser convidados para entrevista (pessoal ou videoconferência).

A bolsa terá a vigência de 24 meses (R$ 8.479,20/mês). A reserva técnica é de 15% do valor anual da bolsa.    


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *