Aberta a chamada de simpósios e a indicação de plenaristas para o XXI B-MRS Meeting (Maceió, 1º a 5 de outubro de 2023).


logo2023Está aberta até 3 de dezembro deste ano a chamada de propostas de simpósios para compor o XXI B-MRS Meeting, que será realizado de 1º a 5 de outubro de 2023 em Maceió (Alagoas, Brasil), com coordenação dos professores  da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Carlos Jacinto da Silva (Instituto de Física) e Mario Roberto Meneghetti (Instituto de Química e Biotecnologia).

As propostas podem ser submetidas por equipes de pesquisadores (doutores), de preferência de composição internacional, que desejem organizar um simpósio dentro do evento sobre um tema de pesquisa na área de Ciência e Tecnologia de Materiais – desde o design, síntese e caracterização dos materiais até as suas aplicações nos mais diversos segmentos. A lista com os simpósios finais aprovados será publicada em 16 de dezembro deste ano.

Para submeter uma proposta de simpósio, basta preencher, em idioma inglês, o formulário online disponível em http://sbpmat.org.br/proposed_symposium/.

Além disso, a comissão organizadora do evento convida a comunidade a enviar sugestões de palestrantes para as plenárias (cientistas internacionalmente renomados, que possam dar uma palestra motivacional sobre os avanços alcançados ao longo do tempo em um determinado tema de pesquisa, bem como os desafios e perspectivas para o futuro. As palestras plenárias devem interessar um público amplo, com diferentes níveis de formação e especialidades temáticas.

As sugestões de plenaristas devem ser enviadas até 20 de novembro deste ano por meio deste formulário Google.

Site do XXI B-MRS Meeting: https://www.sbpmat.org.br/21encontro/.

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *