Sócio da SBPMat é coeditor de livro publicado pela Springer sobre pesquisa computacional-experimental em materiais e biomoléculas.


Prof Felipe La Porta.
Prof Felipe La Porta.

O professor Felipe de Almeida La Porta, do Departamento de Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é coeditor do livro “Emerging Research in Science and Engineering Based on Advanced Experimental and Computational Strategies“. O outro editor é o professor Carlton A. Taft, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).

Publicado pela editora Springer, o livro possui 20 capítulos que foram assinados por 89 pesquisadores do Brasil e outros países. De acordo com La Porta, uma ampla variedade de aplicações de materiais e biomoléculas é tratada neste livro, incluindo materiais plasmônicos, óxidos semicondutores, polímeros impressos, nanopartículas de quitosana, biomassa, nanotubos inorgânicos, pontos quânticos coloidais do tipo core-shell, nanocristais como potenciais antimicrobianos, biomoléculas para inibição de doenças e controle/prevenção de câncer, proteínas para dificultar a metástase, produtos naturais aplicados na medicina, polímeros de coordenação infinita, zeólitas, compostos relacionados a nitreto de carbono grafítico, polissacarídeos, polímeros orgânicos, magnéticos e condutores, e também ferritas na forma de nanopartículas.

Link para o livro: https://www.springer.com/gp/book/9783030314026#aboutBook


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *