SBPMat apresenta a Comissão Eleitoral 2021


Membros da Comissão Eleitoral: Laura Péres Philadelphi, Daniel Eduardo Weibel e Nathalia Bezerra de Lima.
Membros da Comissão Eleitoral: Laura Péres Philadelphi, Daniel Eduardo Weibel e Nathalia Bezerra de Lima.

A SBPMat tem o prazer de apresentar a comissão encarregada de organizar o processo que culminará, no final deste ano, com a eleição da próxima Diretoria Executiva e de membros do Conselho Deliberativo da Sociedade.

Nestas eleições, como sempre, todos os sócios ativos com anuidade de 2021 paga serão elegíveis e poderão votar. As informações iniciais sobre o processo eleitoral, inclusive o calendário, estão disponíveis em https://www.sbpmat.org.br/pt/eleicoes/eleicoes-sbpmat-2021/.

Os sócios que compõem a Comissão Eleitoral nesta oportunidade são:

Daniel Eduardo Weibel. Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Membro do corpo docente dos programas de pós-graduação em Química e em Ciência dos Materiais dessa universidade. Bolsista de produtividade do CNPq, nível 2. Doutorou-se em Ciências Químicas pela Universidade Nacional de Córdoba (Argentina) em 1988. Fez pós-doutorado na Universidade de Gakushuin (Japão) e na Universidade de Muenster (Alemanha). Atua na área de nanomateriais e fotossíntese artificial.

Laura Oliveira Péres Philadelphi. Professora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Campus Diadema, onde é credenciada junto aos programas de pós-graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade e em Engenharia e Ciências dos Materiais. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 2. Doutorou-se em Físico-Química pela Universidade de São Paulo (USP) em 2001 e fez pós-doutorado no Instituto de Materiais de Nantes (França) e na Escola Politécnica da USP. Atua na área de polímeros conjugados.

Nathalia Bezerra de Lima. Professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atuando no Instituto Nacional de Tecnologia em União e Revestimento de Materiais (INTM), no Departamento de Química Fundamental e nos programas de pós-graduação em Engenharia Civil, Química e Ciência de Materiais. Doutorou-se em Química em 2015 pela UFPE, onde também fez pós-doutorado. Atualmente trabalha na área de materiais de Engenharia Civil de alta performance e durabilidade, bem como na elucidação dos mecanismos químicos envolvidos na preparação e aplicação de materiais de cimento, argamassa, concreto e ligas metálicas. Em 2018, foi laureada com o prêmio Para Mulheres na Ciência concedido pela L’Oréal, UNESCO e Academia Brasileira de Ciências, pelas suas contribuições à Química de Materiais de Construção.

A atual Diretoria Executiva da SBPMat agradece a participação destes três sócios na organização deste importante processo da Sociedade.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *