SBPMat apoia manifesto contra modo de gestão excessivamente centralizador da atual presidência da Capes.



A SBPMat é uma das 76 entidades científicas que, junto a mais de 2.600 coordenações de programas de pós-graduação do Brasil, apoiam o manifesto elaborado e assinado por coordenadores de áreas de avaliação da CAPES contra o modo de gestão centralizador praticado pela atual presidência da fundação.

O documento lembra que “o sucesso da CAPES se deve a um modelo capilarizado de operação que sempre valorizou a contribuição de toda a comunidade científica do país”. O manifesto expressa que “é surpreendente e preocupante constatar que a CAPES – portanto, a pós-graduação brasileira – vem sendo submetida a atitudes e decisões estabelecidas pela atual presidência, seguindo um modo profundamente centralizador de gestão”.

O documento foi assinado por cerca de 150 coordenadores de áreas de avaliação da Capes, que representam mais de 4.400 programas de pós-graduação brasileiros. A área de Materiais, coordenada pelo professor Antonio Eduardo Martinelli, diretor científico da SBPMat, é uma das que subscrevem o documento.

Veja a íntegra do manifesto, aqui.

Veja a nota de apoio com os nomes de todos os representantes que apoiaram o manifesto, aqui.


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *