Pós-doutorado no CTNano/UFMG.


O Centro de Tecnologia em Nanomateriais e Grafeno – CTNano/UFMG está selecionando 1 (um) pesquisador(a) em nível de pós-doutorado para atuar na frente de pesquisa em Polímeros. O(a) candidato(a) deve ter título de Doutor(a) em uma das seguintes áreas: Física / Química / Engenharia e áreas afins.

É condição obrigatória que o(a) candidato(a) tenha experiência em síntese de nanotubos de carbono por deposição química de fase vapor (CVD). É desejável que o(a) candidato(a) tenha conhecimento/experiência no desenho, montagem e operação de sistemas de CVD, linhas de gases de alta pureza e sistemas de vácuo. Também se espera que o(a) candidato(a) tenha dedicação exclusiva ao projeto e facilidade para trabalho em equipe interdisciplinar.

O(a) candidato(a) selecionado(a) atuará na síntese de nanotubos e outros nanomateriais de carbono por CVD. O plano de trabalho está inserido em um projeto de pesquisa com empresa do setor de óleo e gás.

O CTNano é referência nacional no desenvolvimento de aplicações utilizando nanomateriais de carbono em compósitos poliméricos, cerâmicos, sensores e síntese de nanomateriais. Além disso, o CTNano dispõe de infraestrutura completa para a caracterização físico-química dos nanomateriais e nanocompósitos produzidos. Maiores informações sobre o Centro podem ser obtidas em www.ctnano.org. O Centro está localizado no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTec), na cidade de Belo Horizonte – MG, e é uma iniciativa dos Departamentos de Física, Química, Microbiologia e da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais.

A seleção será feita através da análise eliminatória dos CVs dos(as) candidatos(as). Os(as) aprovados(as) nesta etapa serão chamados(as) para entrevista. Interessados(as) devem enviar CV para: contato@ctnano.org com o assunto: “POSDOC Cabo” até 19/01/2020. Os(as) selecionados(as) serão avisados(as), por email, de sua convocação para entrevista até 24/01/2020.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *