Pós-doutorado na UFRGS em química de superfícies para desenvolvimento de tecnologia para testes de detecção de SARS-Cov-2.


oportunidade covidEstamos procurando duas pessoas altamente motivadas para trabalhar em Porto Alegre, no Laboratório Laser e Óptica (Instituto de Física – UFRGS), numa pesquisa que trata sobre o desenvolvimento de tecnologia portátil para testes rápidos do SARS-CoV-2 baseado em Ácidos Nucleicos e Ressonância de Plasmon de Superfície (RPS) sob Modulação Eletroquímica. Se trata de um projeto multidisciplinar nas áreas de Física, Química e Virologia, e envolvendo pesquisadores de diversos laboratórios no Brasil e também nos EUA.

As pessoas que forem contratadas se dedicariam ao projeto em tempo integral (40 horas semanais) e irão receber uma Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial – DTI 1 (FAPERGS) no valor de R$ 4000,00 mensais (tempo máximo de bolsa 1 ano). Os candidatos precisaram ter disponibilidade para estarem em Porto Alegre para o início das atividades no máximo no início do mês de setembro.

Perfis dos candidatos: os candidatos deverão ter experiência em pelo menos um dos itens listados abaixo. Esta experiência deverá estar explicitada e justificada na carta de apresentação, sendo disponíveis DUAS VAGAS, com perfis distintos:

VAGA 1: • Química de Superfície • Conhecimentos básicos de Bioanalítica/Bioquímica • Instrumentação óptica (em especial SPR) • Técnicas de caracterização de superfícies

VAGA 2: • Biologia molecular, incluindo extração de RNA e execução de testes RT-qPCR • Conhecimentos de virologia básica e molecular • Bioquímica

Interessados, por favor enviar e-mail ao Prof. Klester Souza (klester.santos@ufrgs.br) com título Vaga pós-doc, contendo: i) CV atualizado* (Lattes); ii) Carta de apresentação com breve relato da experiência científica e de suas motivações para o projeto; iii) Três cartas de referência profissional; iv) Resumo da tese de doutorado; e v) Histórico das disciplinas cursadas na pós-graduação.

* Os candidatos necessitam possuir título de Dr. e a documentação das suas informações curriculares poderá ser solicitada para comprovação. Numa segunda etapa de seleção, os candidatos poderão ser chamados para uma entrevista por teleconferência.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *