Pós-doutorado em membranas no CTNano.


O Centro de Tecnologia em Nanomateriais – CTNano está selecionando 1 (um) pesquisador(a) em nível de Pós-Doutorado para atuar na frente de pesquisa de Membranas.  O(a) candidato(a) deve ter título de Doutor(a) em Química / Engenharia Química / Engenharia Ambiental e Sanitária ou áreas afins. Espera-se que o(a) candidato(a) tenha experiência em tratamento de água e processos de separação por membranas, em especial em dessalinização. Conhecimentos em nanotecnologia também são relevantes. Espera-se que o(a) candidato(a) tenha dedicação exclusiva ao projeto e facilidade para trabalho em equipe interdisciplinar.

O(a) candidato(a) selecionado(a) atuará no desenvolvimento de membranas nanoestruturadas para dessalinização. O plano de trabalho está inserido em um projeto de pesquisa entre o CTNano e uma grande empresa brasileira.

O CTNano é referência nacional no desenvolvimento de aplicações utilizando nanomateriais de carbono em compósitos poliméricos, cimentícios, sensores e síntese de nanomateriais. Além disso, o CTNano dispõe de infraestrutura completa para a caracterização físico-química dos nanomateriais, nanocompósitos e outros produtos. Mais informações sobre o Centro podem ser obtidas em: www.ctnano.org.

O Centro está localizado no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTec), na cidade de Belo Horizonte – MG, e é uma iniciativa dos Departamentos de Física, Química, Microbiologia e da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais.

A seleção será feita através da análise eliminatória dos CVs dos(as) candidatos(as). Os(as) aprovados(as) nesta etapa serão chamados(as) para entrevista. Interessados(as) devem enviar CV para: contato@ctnano.org com o assunto: “POSDOC Tratamento de Água / Membranas” até 01/12/2019. Os(as) selecionados(as) serão avisados(as), por email, de sua convocação para entrevista até 05/12/2019.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *