Pós-doutorado em Biomateriais na UNICAMP.


Bolsa de PD em Biomateriais

Área de conhecimento: Química

Nº do processo FAPESP: 2016/02414-5

Título do projeto: Biomateriais absorvíveis e tópicos para a liberação localizada de óxido nítrico

Área de atuação: Química-Biomateriais poliméricos

Quantidade de vagas: 1

Pesquisador principal: Marcelo Ganzarolli de Oliveira

Unidade/Instituição: Instituto de Química / Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP

Data limite para inscrições: 20/01/2021

Localização: Instituto de Química da UNICAMP, Rua Monteiro Lobato, 270, CEP 13083-970 – Campinas – SP

E-mail para inscrições: mgo@unicamp.br

Resumo

O Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado na área de Biomateriais, para desenvolvimento de projeto no período de 26/02/2021 a 26/02/2022, com possibilidade de extensão. Os interessados devem entrar em contato até 20 de janeiro de 2021.

A bolsa está pré-aprovada e é vinculada ao Projeto Temático “Biomateriais absorvíveis e tópicos para a liberação localizada de óxido nítrico”.

Estamos buscando pesquisadores com grande ímpeto, para desenvolver novos hidrogéis liberadores de óxido nítrico (NO) para impressão 3D de biomateriais. Os candidatos devem ter formação acadêmica em Química ou Engenharia Química e concluído o seu doutorado há menos de sete anos, no país ou no exterior, em instituições credenciadas. Devem também apresentar um currículo que demonstre experiência de pesquisa e possuir domínio de técnicas básicas de química e de caracterização de materiais.

A bolsa inclui o pagamento mensal de R$ 7.373,10, isenta de impostos, bem como auxílio para transporte e instalação para quem não residir no estado de São Paulo, Reserva Técnica correspondente a 10% do valor anual da bolsa e permite estágios de curta ou média duração em outros centros de pesquisa no Brasil ou no exterior.

Os candidatos devem enviar uma carta de motivação destacando experiências prévias relevantes ao projeto, um CV detalhado e duas cartas de recomendação para o Prof. Marcelo G. de Oliveira (mgo@unicamp.br), até 20 de janeiro de 2021. A expectativa é de que o projeto seja iniciado em 26/02/2021.

Para mais informações, sobre nosso grupo de pesquisa visite nosso website em:

https://www.nitric-oxide-biomaterials.com/


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *