Pós-Doutorado com bolsa FAPESP no IF – USP.



O Projeto “Instabilidades de rede funcionais em Perovskitas naturalmente estruturadas” dispõe de uma vaga de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. O projeto de pós-doutorado faz parte de uma cooperação bi-lateral entre grupos da USP e da Universidade do Porto com fomento da FAPESP em parceria com a FCT de Portugal. Informações sobre o projeto podem ser encontradas em: https://bv.fapesp.br/pt/auxilios/101517.

O candidato deve ter doutorado em Física, Ciência dos Materiais ou áreas afins e com experiência comprovada em simulações computacionais através de cálculos de estrutura eletrônica ab initio, no âmbito da Teoria do Funcional da Densidade.

A inscrição pode ser feita enviando para o e-mail hmpetril@if.usp.br da Professora Helena Maria Petrilli, em formato pdf: a) curriculum vitae; b) carta de interesse; c) nomes e e-mails de duas pessoas de referência.

O prazo de inscrição se encerra no dia 17 de dezembro de 2018. A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Os candidatos devem ter título de doutor obtido nos últimos sete anos. Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um auxílio-instalação. Requisitos do candidato e informações sobre a bolsa devem ser obtidas em: https://www.fapesp.br/bolsas/pd.


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *