Pesquisa sobre reprodutibilidade de resultados em Espectroscopia Raman.


imagem enqueteNos últimos anos, a Espectroscopia Raman tornou-se uma técnica analítica comumente utilizada em pesquisa e desenvolvimento de novos materiais, ensaios e avaliação de qualidade.  Para identificar desafios na reprodutibilidade de resultados e sua importância relativa para a comunidade de usuários, o Projeto Versalhes sobre Materiais Avançados e Padrões (VAMAS) lançou uma pesquisa sobre a Espectroscopia Raman.

A pesquisa é destinada a todos os usuários da espectroscopia Raman e os resultados desta pesquisa ajudarão a determinar quais informações são mais críticas e servirão de subsídios para a  preparação de um guia sobre as melhores práticas para relatar os resultados de medição.

Os resultados da pesquisa serão também publicados no site do VAMAS, na Área Técnica de Trabalho (TWA) 42: Espectroscopia e Microscopia Raman.  Mais informações estão disponíveis em http://www.vamas.org/twa42/index.html.

Participe: https://www.surveymonkey.com/r/LQKCPGD

 

[Texto e foto enviados por Erlon H. Ferreira, pesquisador do Inmetro, representante no Brasil do VAMAS e coordenador no VAMAS de área de trabalhos sobre Espectroscopia Raman.]


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *