Mensagem de final de ano.


fim-de-ano

Em 2022, voltamos ao ‘novo normal’ com atividades presenciais intercaladas com as virtuais e as máscaras sumindo de nosso cotidiano graças à vacinação da maior parte da população contra a Covid-19.

Por isso, em setembro passado, pudemos voltar a nos encontrar no nosso evento anual, em Foz do Iguaçu. A força e a resiliência de nossa comunidade estiveram presentes a cada momento, apesar da falta de financiamento e das condições de trabalho complicadas também pela pandemia: tivemos quase 1.200 participantes e 22 empresas parceiras presentes em Foz do Iguaçu! Esperamos que o grito de comemoração dos estudantes na nossa tradicional conference party possa ser sempre cumprido: “Evento online nunca mais!”.

Em 2023, desejamos que a ciência possa ser ouvida e respeitada, com as mudanças que estão por vir no país. Porém, como sociedade científica, continuaremos lutando e atuando junto com nossos pares e com a comunidade na defesa da educação como pilar para uma sociedade mais justa, e da ciência e desenvolvimento tecnológico como ferramentas para alcançarmos condições dignas de vida para toda a população.

Um excelente final de ano a todos e todas! Que possamos recarregar as energias para vencer os muitos desafios pela frente, na esperança de um país – e de um mundo – melhor.

Diretoria da SBPMat


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *