Homenagem da SBPMat a dois sócios por suas contribuições à Sociedade.


Prof André Avelino Pasa (esquerda) recebendo, do presidente da SBPMat (direita) uma placa por suas contribuições à Sociedade.
Prof André Avelino Pasa (esquerda) recebendo, do presidente da SBPMat (direita), uma placa por suas contribuições à Sociedade.
Prof Fernando Lázaro Freire Junior (esquerda) recebendo, do presidente da SBPMat (direita), uma placa por suas contribuições à Sociedade.
Prof Fernando Lázaro Freire Junior (esquerda) recebendo, do presidente da SBPMat (direita), uma placa por suas contribuições à Sociedade.

No dia 26 de setembro deste ano, durante o encerramento do XVIII B-MRS Meeting (Balneário Camboriú), os professores Fernando Lázaro Freire Jr. (PUC-Rio) e André Avelino Pasa (UFSC) foram homenageados por suas contribuições à SBPMat, em especial pelo trabalho voluntário que realizam todos os meses como editores científicos do Boletim da SBPMat.

Por ocasião da entrega das placas que acompanharam a homenagem, o presidente da SBPMat, professor Osvaldo Novais de Oliveira Junior, declarou que as contribuições dos professores Fernando Lázaro e André Pasa deixam um legado para a SBPMat e um exemplo a seguir. “Como presidente da SBPMat queria expressar minha gratidão aos meus colegas e amigos Fernando Lázaro e André Pasa por seu trabalho voluntário para a comunicação de nossa sociedade com seus membros e com o público em geral. E por estarem sempre prontos a auxiliar a SBPMat nos desafios que temos enfrentado para fazer de nossa sociedade uma das mais importantes do País”.

O professor Fernando Lázaro Freire Junior, coordenador da  área de Astronomia e Física da CAPES, é sócio fundador da SBPMat. Ele foi membro da diretoria fundadora, presidente da Sociedade de 2006 a 2009, diretor científico de 2004 a 2005 e diretor financeiro de 2012 a 2013. Atua no Boletim da SBPMat desde a criação desse veículo eletrônico, em 2012.

O professor André Avelino Pasa foi diretor científico da SBPMat de 2014 a 2015 e atua no boletim desde 2014.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *