FUNDEP contrata pesquisador na área de processamento de micro e nanomateriais.


PROJETO: Laboratório de Caracterização e Processamento de Nanomateriais da UFMG – LCPNano (FUNDEP: 27693 FAPEMIG)

Quantidade de vagas: 01 (uma) 

Atividades: 

O profissional selecionado deverá atuar no processamento e preparação de amostras de materiais,  incluindo semicondutores, materiais bidimensionais, polímeros, e amostras biológicas, utilizando  técnicas usuais de Sala Limpa (“clean room”), incluindo fotolitografia, litografia por feixe de  elétrons, evaporação de filmes finos, corrosão úmida e corrosão seca (por plasma) de materiais,  fabricação de contatos elétricos, dentre outras. O profissional também irá atuar no treinamento e  auxílio de usuários, manutenção de equipamentos e em projetos de prestação de serviço do  Laboratório. 

Pré-requisitos: 

Bolsa FAPEMIG (BDCTI-NÍVEL -I) 

  1. a) Possuir título de doutor em área compatível com as atividades previstas no projeto; ou 
  2. b) Possuir título de graduação, com no mínimo 6 (seis) anos de experiência de efetiva  experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou inovação, relacionadas  com as atividades do projeto. 

É desejável que o candidato(a) tenha experiência de trabalho em ambiente de sala limpa (“clean  room”) e em processamento de materiais. É também desejável que o candidato tenha experiência  e conhecimentos de litografia e fabricação de dispositivos. O candidato(a) deve ter experiência  com sistemas de vácuo, preparação de amostras e deposição de filmes finos.

Informações importantes: 

  • Duração do projeto: 11 meses (com possibilidade de renovação). 
  • Horário de trabalho: de 8:00 às 17:00 horas – Carga horária de 40h semanais com  dedicação exclusiva ao Laboratório.  
  • Prazo para envio do currículo: 03/01/22 
  • Início previsto: JAN/2022 

Os interessados devem enviar seu currículo Lattes para o endereço eletrônico  (cv.lcpnano@gmail.com), com o título: [VAGA LCPNANO PROCESSAMENTO] – nome e  sobrenome do candidato. O currículo lattes deve estar atualizado e a comprovação dos 06 anos  de experiência em pesquisa ou inovação bem documentada. A seleção será realizada  primeiramente por meio de análise eliminatória dos currículos. Os candidatos aprovados nesta  etapa serão notificados por e-mail para marcação da entrevista.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *