Fórum de sociedades científicas brasileiras convocado pela SBPC discutiu situação da ciência e estratégias para 2020, com participação da SBPMat.


Cerca de 80 representantes de sociedades científicas brasileiras se reuniram no dia 11 de março na sede da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na cidade de São Paulo, para participar do Fórum das Sociedades Científicas Afiliadas à SBPC. A SBPMat foi representada por sua presidente, professora Mônica Cotta. “A SBPMat endossa as propostas apresentadas na reunião”, diz Cotta. 

Na reunião, avaliou-se o momento atual da pesquisa no Brasil, além de discutir e definir estratégias e ações das sociedades científicas para ciência, tecnologia, inovação e educação em 2020. O fórum contou com apresentações de dirigentes das principais agências de fomento do País sobre estratégias e planos para 2020: João Filgueiras de Azevedo, presidente do CNPq; Benedito Guimarães Aguiar Neto, presidente da Capes, e André Luiz de Godoy, diretor de administração da Finep e presidente substituto da agência.

Saiba mais sobre os assuntos e propostas discutidos ou definidos na reunião, nesta notícia do Jornal da Ciência.

Saiba mais sobre as apresentações dos dirigentes do CNPq, Capes e Finep, nesta outra notícia do Jornal da Ciência.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *