Doze bolsas de doutorado em projeto de materiais autodescontaminantes para impressão 3D na UFPE.


Estão abertas até o dia 31 de agosto 3 de setembro (PRORROGADO) as inscrições para uma seleção simplificada para doutorado em que os candidatos podem escolher os Programas da UFPE de Pós-graduação em Ciência de Materiais, Química, Ciência da Computação e Ciências Biológicas para trabalharem em projeto da Rede Interdisciplinar para Desenvolvimento de Materiais Autodescontaminantes com Estruturas Hierárquicas Ativo-Passivas voltados ao enfrentamento à pandemia da Covid-19 e outros surtos e endemias (Rima).

São oferecidas 12 bolsas (Capes) ao todo, distribuídas entre os programas de pós-graduação participantes. O resultado final deve ser divulgado no dia 29 de setembro.

A seleção consiste na apresentação de um seminário on-line de 15 minutos em um dos temas descritos no edital e avaliação de currículo e histórico escolar.

As bolsas (CAPES) já serão implementadas em outubro no programa escolhido pelo candidato.

O projeto foi aprovado no Edital Emergencial Epidemias – CAPES 9/2020 para produção de materiais autodescontaminantes para impressão 3D que aliam nanoestruturas ativas e microtextura projetada para redução de adesão de contaminantes, contando com uma equipe de nove pesquisadores orientadores: Petrus Santa Cruz (Coordenador); Severino Alves Jr., Antônio Carlos Pavão, Janaína Versiani dos Anjos, Gilberto Sá, Daniela Navarro, Sílvio Barros Melo, Ricardo Martins, Norma Gusmão.

A inscrição deve ser feita por e-mail (rima.epidemias@ufpe.br) conforme instruções descritas no Edital simplificado com acesso pelo link https://urless.in/BKgwh.

 

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *