Bolsa para Doutores (SET-A CNPq) – UFABC


Projeto de pesquisa financiado pelo CNPq para estudos de células solares de perovskitas híbridas.

O foco deste projeto é o desenvolvimento de células solares de perovskitas hibridas buscando a compreensão de mecanismos de transporte de cargas e difusão de íons nos materiais, buscando compreender as razões que levam a diminuição de eficiência e durabilidade destes dispositivos. As informações obtidas com estas investigações serão usadas para o desenvolvimento de novos materiais para a confecção de dispositivos mais estáveis e eficientes. É desejável que o candidato tenha conhecimento sobre a preparação de dispositivos fotovoltaicos de terceira geração, técnicas de caracterização fotovoltaica (curvas JV, EQE) e de técnicas de caracterização de materiais (XRD, SEM, TEM). Desejável doutoramento nas áreas de Física; Química; Engenharia de Materiais; Engenharia Física ou Engenharia Química.

Os interessados devem enviar um e-mail para andre.ferlauto@ufabc.edu.br e andre.polo@ufabc.edu.br com os seguintes documentos:
– Currículo Lattes atualizado;
– Nome completo e e-mail de dois docentes que possam fornecer referências sobre o candidato;
– Carta de Interesses em Pesquisa.

Encerramento das inscrições: 03/12/2023;

Início previsto das atividades: fevereiro de 2024.

O bolsista receberá uma bolsa de SET-A do CNPq no valor de R$ 7.800,00 por mês por 12 meses prorrogável por mais 6 meses.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *