Bolsa de Pós-doutorado para Recém Doutor no Departamento de Física dos Sólidos da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Anunciamos a oportunidade de uma (1) PDR da FAPERJ (valor de R$ 4.100,00/mês) vinculada ao auxílio FAPERJ Jovem Pesquisador Fluminense #E-26/200.627/2022. A vigência da bolsa é de 12 meses, podendo ser renovável por mais 24 meses.

O bolsista atuará na área de Teoria, Modelagem e Simulação de Nanomateriais e o projeto será desenvolvido no Departamento de Física dos Sólidos da UFRJ. O projeto a ser desenvolvido terá ênfase no estudo de propriedades de materiais 2D com aplicação em catálise e em propriedades eletrônicas de células solares orgânicas.

Habilidades Técnicas de interesse:

(1) Teoria do funcional da densidade (DFT).

(2) Dinâmica Molecular.

(3) Aprendizagem de Máquina (será considerado um diferencial).

Habilidades necessárias:

Domínio da Língua inglesa (escrita, comunicação, apresentação de seminários), capacidade de trabalhar em grupo, capacidade de programação em fortran, C ou python.

Experiência com alguns dos códigos: Quantum Expresso, Vasp, Siesta, ORCA, LAMMPS, GROMACS ou similares.

INSCRIÇÕES:

Enviar e-mail para Dr. Graziâni Candiotto (gcandiotto@iq.ufrj.br), até 27/05/2022, com o título “Inscrição PDR-FAPERJ” e os seguintes itens:

● Curriculum vitae (CV).

● Cartas de recomendação (mínimo de uma e máximo de duas).

● Carta (de no máximo 1 página) descrevendo como sua experiência/atividades irão contribuir para as metas do projeto.

SELEÇÃO:

Esta oportunidade é aberta a candidatos de todas as nacionalidades. A análise do CV se baseará no histórico de publicações na área. Os candidatos poderão ser convidados para entrevista (pessoal ou videoconferência).

A implementação da bolsa será feita imediatamente após o término do processo seletivo.

O candidato deve ter defendido sua Tese de Doutorado há, no máximo, 5 anos. Outros requisitos e condições estão descritos no seguinte link: http://www.faperj.br/?id=13.4

 

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *