Acesso às revistas da RSC e APS: nova carta enviada à presidência da CAPES.


Ilma. Sra. Profa. Denise Pires de Carvalho

M.D. Presidente da CAPES

Ilustríssima Senhora Presidente,

A Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) agradece o empenho da CAPES no restabelecimento do acesso às revistas científicas da editora American Chemical Society (ACS). Entretanto, ainda existe falta de acesso às revistas das editoras American Physical Society (APS) Royal Society of Chemistry (RSC).

Como já enfatizado anteriormente, o acesso às publicações científicas destas renomadas editoras é fundamental para a realização de pesquisas na fronteira do conhecimento nas mais variadas áreas, em especial na área de materiais, que é altamente interdisciplinar e aplicada, envolvendo física, química, biologia, engenharias, ciências da saúde, ciências agrárias entre outras.

Certo do seu entendimento acerca da importância deste acesso para a excelência do desenvolvimento científico e produção científica do país, além de ser fundamental para a formação de estudantes de graduação e pós-graduação, respeitosamente solicitamos celeridade no restabelecimento de acesso às revistas científicas da APS e RSC.

Atenciosamente,

Ivan H Bechtold

Presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat)


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *