VI SBPMat


Menu


Contato

Secretaria Executiva:
Pinheiro
(84) 3211-9241 R. 25
6encontro@sbpmat.org.br




 

Instruções para Autores

Chamada para submissão de manuscritos: 17 de abril a 03 de julho de 2007.

Informações gerais:

1) Os trabalhos serão submetidos, via eletrônica, na forma de resumos estendidos de 1 página, escritos em inglês, segundo modelo (ModeloAbstractSBPMAT2007.doc).

2) Não haverá uma etapa de correção do texto original e resubmissão da versão corrigida. O trabalho será submetido apenas uma vez e avaliado quanto ao seu caráter técnico-científico, aspecto inovador e qualidade do texto e das figuras. Os resumos aceitos serão publicados no CD dos anais do VI Encontro e disponibilizados na página do evento.

3) As apresentações poderão ser feitas na forma oral ou poster. A preferência do autor pelo tipo de apresentação deverá ser informada no momento do envio eletrônico do resumido estendido. Para os trabalhos orais, deverá ser informado o idioma (inglês ou português) da apresentação. A escolha do inglês será priorizada para as comunicações orais, mantidos os critérios de qualidade científica. Independente do idioma da apresentação, os slides deverão ser redigidos em inglês. Os pôsteres também deverão ser redigidos em inglês.

4) As apresentações orais dos trabalhos de palestrantes convidados, nacionais e internacionais deverão ser feitas em inglês.

5) Os trabalhos submetidos na forma de resumo estendido e aceitos poderão ser submetidos na forma de artigos completos para publicação em revistas indexadas. Para tanto, o manuscrito original deverá ser adaptado ao formato padrão exigido pela revista. Ver instruções específicas junto ao programa científico de cada simpósio.

 


Copyright 2007 - VI Encontro da SBPMat - Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais
Aptor Software