Secretaria

4encontro@sbpmat.org.br

Fone/fax: 55 81 21267643

Horário de funcionamento: 9/13h - c/  Simone Viana
16/19h - c/ Linet Santos

Departamento de Física - UFPE
Av. Prof. Luiz de Barros Freire s/n – Cidade Universitária
50670-901 – Recife – PE


 

O IV Encontro

O encontro anual da SBPMat, já na sua quarta versão, é a maior e mais abrangente conferência nacional brasileira em ciência e engenharia dos materiais. É com grande prazer que, em outubro de 2005, nós daremos as boas vindas ao Recife, durante o IV Encontro da SBPMat, a colegas brasileiros e estrangeiros que são pesquisadores ativos nesta área multidisciplinar de grande importância para o desenvolvimento tecnológico e econômico de nosso País. De acordo com a tradição já bem estabelecida e observada nos encontros anteriores da SBPMat, este IV Encontro proporcionará um ambiente muito estimulante para discussão de temas multidisciplinares de interesse em pesquisa de materiais, na forma de simpósios e reuniões temáticas de trabalho, em fase de preparação. Com a definição dos principais temas científicos dos simpósios, descritas no programa científico, está aberto o processo de submissão de manuscritos para apresentação no Encontro.

Os Comitês Organizadores Nacional e Local do IV Encontro da SBPMat cordialmente convidam os membros da Sociedade a participarem ativamente do Encontro, extensivo a não-membros, de forma a torná-lo um significante ponto de alavancagem no processo de consolidação desta Sociedade Científica. A escolha de Recife como a cidade sede do Encontro é um reconhecimento da dimensão nacional das atividades em ciência e engenharia de materiais em nosso País, não somente pela alta qualidade das pesquisas realizadas nas Instituições locais, mas também devido à diversidade e escopo abrangente das atividades nesta área no Nordeste do Brasil.

A Comissão Organizadora Local sente-se honrada com a presença dos colegas participantes brasileiros e estrangeiros e palestrantes convidados, e saúda a todos com os mais efusivos votos de boas-vindas, na expectativa de que em outubro de 2005, juntos, ao celebrar um evento científico altamente estimulante teremos oportunidade de disseminar os progressos que nossa comunidade tem sido capaz de implementar no desenvolvimento da área de ciência e engenharia dos materiais.

Cronologia dos Encontros da SBPMat

Ano Cidade
2002 Rio de Janeiro
2003 Rio de Janeiro
2004 Foz do Iguaçu
2005 Recife

 

 

 

 

 

 

Copyright 2005
IV Encontro da SBPMat - Sociedade Brasileira de Pesquisas em Materiais