Secretaria

5encontro@sbpmat.org.br

Fones/fax:
(48) 3234-7896 R.: 210 e
(48) 3331-9268 R.: 210

Horário de funcionamento: 8:00 - 12:00 h e 13:30 – 17:30 h
(Alexandre Dias ou Laura Bertuzzi)


 

O V Encontro

Em outubro de 2006, (8 a 12/10/2006) teremos a satisfação de estar recebendo colegas do Brasil e do exterior no Costão do Santinho Resort & SPA em Florianópolis, para o nosso V Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat).

O encontro anual da SBPMat, já na sua quinta versão, é uma importante conferência multidisciplinar internacional em Ciência e Engenharia dos Materiais realizada no Brasil. Integra pesquisadores especialistas em ciência dos materiais com especialistas em engenharia de materiais, para a discussão dos problemas de importância na atualidade. Esta integração é imprescindível para o avanço do desenvolvimento científico e tecnológico em materiais.

De acordo com a tradição já bem estabelecida e observada nos encontros anteriores da SBPMat, este V Encontro proporcionará um ambiente estimulante para a discussão de temas multidisciplinares de interesse na pesquisa de materiais, na forma de simpósios e reuniões temáticas de trabalho descritas no “Programa Científico”. O processo de submissão de manuscritos para apresentação no Encontro está aberto até 20 de junho.

O Comitê Organizador do V Encontro da SBPMat cordialmente convida os membros da Sociedade a participarem ativamente do Encontro, extensivo a não-membros, de forma a torná-lo um significante ponto de alavancagem no processo de consolidação desta Sociedade Científica. A escolha de Florianópolis como a cidade sede do Encontro é um reconhecimento da dimensão nacional das atividades em ciência e engenharia de materiais em nosso País, não somente pela alta qualidade das pesquisas realizadas nas instituições locais, mas também devido à diversidade e escopo abrangente das atividades no sul do Brasil.

A Comissão Organizadora sente-se honrada com a presença dos colegas participantes vindos do Brasil e do exterior e saúda a todos com os mais efusivos votos de boas-vindas. Esperamos, em outubro de 2006, juntos, realizar um evento científico altamente estimulante e disseminar os progressos técnico-científicos que nossa comunidade tem sido capaz de alcançar no desenvolvimento da área de ciência e engenharia dos materiais.

Cronologia dos Encontros da SBPMat

Ano Cidade
2002 Rio de Janeiro
2003 Rio de Janeiro
2004 Foz do Iguaçu
2005 Recife
2006 Florianópolis

 
Foto: Encontro anterior em Recife/PE (2005)

Copyright 2006
V Encontro da SBPMat - Sociedade Brasileira de Pesquisas em Materiais