Prorrogado até 18 de novembro o envio de propostas de simpósios para o XVIII B-MRS Meeting.


logo médioA Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) está recebendo, até o dia 31 de outubro 18 de novembro de 2018 (NOVO PRAZO), propostas de simpósios temáticos para o XVIII Encontro da SBPMat/B-MRS Meeting. O evento será realizado de 22 a 26 de setembro de 2019, no Balneário Camboriú (SC), no Hotel Sibara Flat & Convenções, e será coordenado pelos professores Ivan H. Bechtold e Hugo Gallardo, ambos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As propostas de simpósio podem ser submetidas por grupos de pesquisadores do Brasil ou do exterior, atuantes em instituições de ensino e pesquisa ou empresas, que desejem organizar um simpósio sobre algum tema de Ciência e Tecnologia de Materiais para que seja realizado dentro do XVIII B-MRS Meeting.

As propostas devem ser preenchidas online em http://sbpmat.org.br/proposed_symposium/, colocando o título e escopo do simpósio, relação dos temas abrangidos, dados dos organizadores e lista preliminar de palestrantes convidados. A data de divulgação das propostas aprovadas será comunicada em breve.

Simpósios no evento de 2018: sessões orais...
Simpósios no evento de 2018: sessões orais…
... e sessões de pôsteres.
… e sessões de pôsteres.

Os simpósios temáticos, propostos e organizados por membros da comunidade científica, são o eixo principal da programação dos eventos anuais da SBPMat, conhecidos como B-MRS Meetings. O encontro de 2018, realizado em Natal (RN), contou com 21 simpósios, os quais tiveram mais de 1.600 trabalhos aprovados para apresentação em sessões orais e de pôster. Os temas abordados nos simpósios abrangeram o desenvolvimento, fabricação e caracterização de diversos tipos de materiais (nanomateriais, polímeros condutores, metais avançados, compósitos, óxidos metálicos, eletrocerâmicas, biomateriais, superfícies, revestimentos) e suas aplicações em segmentos como energia, aeroespacial, saúde, eletrônica, bioeletrônica, fotônica, aumototivo e decorativo. Mais de 1.100 profissionais e estudantes participaram desta edição do evento.

O site do XVIII B-MRS Meeting será lançado e divulgado em breve.

Preencha e submeta sua proposta aqui: http://sbpmat.org.br/proposed_symposium/.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *