Aberta a submissão de trabalhos para o XIX B-MRS Meeting + IUMRS ICEM.



logo 19 encontroEstá aberta até 1º de abril a submissão de trabalhos do XIX B-MRS Meeting + IUMRS ICEM 2020, que será realizado em Foz do Iguaçu (Brasil) de 30 de agosto a 3 de setembro de 2020. Interessados em apresentar e discutir seus trabalhos neste evento internacional sobre pesquisa em materiais devem submeter seus resumos (abstracts) dentro de algum dos 29 simpósios temáticos que compõem o encontro.

As inscrições para participar do evento também estão abertas e têm valores promocionais até 15 de julho, além dos descontos especiais para sócios da SBPMat. É possível pagar a anuidade de sócio da SBPMat junto à inscrição do evento, tendo assim acesso imediato a esse desconto, bem como aos demais benefícios para sócios. A taxa de inscrição inclui três almoços no local do evento, o Rafain Palace Hotel & Conventions, além de todos os coffee breaks e o coquetel de boas-vindas.

Simpósios temáticos

Os simpósios cobrem um amplo leque de temas de pesquisa, desde o projeto (design) e síntese dos mais diversos materiais até suas aplicações em áreas como energia, saúde, eletrônica, fotônica, meio ambiente e indústria, passando por métodos de processamento e caracterização de materiais. Também estão contemplados dentro dos simpósios assuntos como a regulamentação de produtos baseados em nanotecnologia, visando um uso seguro para a saúde e o meio ambiente.

Além disso, haverá um simpósio dedicado a ensino e extensão em Ciência e Engenharia de Materiais, e um simpósio organizado pelos University Chapters da SBPMat sobre empreendedorismo e inovação tecnológica na área.

Organizam os simpósios equipes de pesquisadores do Brasil e vários outros países (Alemanha, Argentina, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Israel, Itália, Japão, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, República da Coreia, Suécia).

Sobre o evento

O evento abrange a 19ª edição do encontro anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) e a 17ª edição da conferência internacional sobre materiais eletrônicos, organizada bienalmente pela União Internacional de Sociedades de Pesquisa em Materiais (IUMRS).

Interdisciplinar, o evento é destinado a pesquisadores (profissionais e estudantes) e docentes de todas as áreas do conhecimento que atuam em instituições de ensino e pesquisa ou empresas em temas relacionados aos materiais, suas propriedades e aplicações.

O local do evento é o Rafain Palace Hotel & Conventions, localizado em Foz do Iguaçu, cidade brasileira próxima à fronteira com a Argentina e o Paraguai, com ampla infraestrutura turística, que serve de base para as visitas às Cataratas do Iguaçu e para os outros atrativos dos entornos.

O comitê organizador do evento é formado pelos professores Gustavo Martini Dalpian (UFABC) na coordenação geral, Carlos Cesar Bof Bufon (LNNANO) na coordenação de programa e Flavio Leandro de Souza (UFABC) como secretário geral. No comitê internacional, o evento conta com cientistas da América, Ásia, Europa e Oceania.

As sessões orais e de pôster dos simpósios constituirão o eixo principal do evento junto às palestras plenárias, as quais contarão com cientistas internacionalmente destacados, tais como Alex Zunger (University of Colorado Boulder, EUA), Hideo Hosono (Tokyo Institute of Technology, Japão), John Rogers (Northwestern University, EUA), Luisa Torsi (Università degli Studi di Bari “A. Moro”, Itália) e Tao Deng (Shanghai Jiaotong University, China). Dois cientistas brasileiros, também de destaque internacional, proferirão palestras plenárias e serão distinguidos pela SBPMat: Cid Bartolomeu de Araújo (professor da UFPE) será homenageado por meio da tradicional Palestra Memorial Joaquim da Costa Ribeiro, enquanto Edson Leite (professor titular da UFSCar e diretor científico do LNNano – CNPEM) dará a Palestra José Arana Varela, distinção que a SBPMat começa a conceder neste ano.

Além disso, o evento contará com um coquetel de abertura, uma festa (“conference party”) e a cerimônia de entrega dos prêmios às melhores contribuições, que incluirá o Bernhard Gross Award (distinção da SBPMat ao melhor oral e melhor pôster de cada simpósio, apresentado por um estudante de graduação, mestrado ou doutorado) e o ACS Publications Prize (prêmio da editora científica da American Chemical Society aos cinco melhores trabalhos orais e cinco melhores pôsteres, entre os finalistas do Bernhard Gross Award). Para concorrer aos prêmios para estudantes, os autores devem submeter um resumo estendido após receberem a notificação de aceitação do trabalho, o que ocorrerá entre os meses de maio e junho. No site do evento, na seção “abstract submission“, podem ser encontradas mais informações sobre como participar da premiação.

Patrocinadores, expositores e apoiadores

Seguindo a tradição do B-MRS Meeting, o evento terá uma área para expositores. Além dos estandes, a organização oferece outras modalidades de divulgação a patrocinadores e apoiadores. Empresas e outras organizações que desejem dar visibilidade a seus produtos e serviços junto à comunidade dos materiais ainda podem entrar em contato com Alexandre pelo e-mail comercial@sbpmat.org.br, sendo que o prazo para fechamento de patrocínios encerra em 31 de março.

————–

Instruções para elaboração e submissão dos resumos, lista de simpósios, inscrições e outras informações podem ser encontradas no site do B-MRS Meeting + IUMRS ICEM: https://www.sbpmat.org.br/19encontro/.

Cataratas do Iguaçu. By Martin St-Amant (S23678) - Own work, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3946052
Cataratas do Iguaçu. By Martin St-Amant (S23678) – Own work, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3946052

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *