IX Encontro da SBPMat

Apresentação

A Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais e a Comissão Organizadora do IX Encontro têm a satisfação de convidar toda a comunidade de pesquisa e desenvolvimento da área de materiais, membros e não-membros da SBPMat, a compor mais uma edição deste já tradicional fórum multidisciplinar de abrangência internacional, dedicado à divulgação dos últimos avanços alcançados na área de materiais. O IX Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) terá lugar em Ouro Preto, Minas Gerais, de 24 a 28 de outubro de 2010.

Este Encontro, que reúne pesquisadores em Ciência e Engenharia de Materiais do Brasil e do Exterior, está ampliando seu espaço de trabalho e propondo uma agenda mais completa. Valendo-se dos múltiplos cruzamentos inter e transdisciplinares que caracterizam este universo de pesquisa e levando em conta seus impactos crescentes em novos processos e novas aplicações, o IX Encontro busca maior aproximação entre diferentes áreas e confere maior relevo à questão da inovação.

Mantendo o formato tradicional das reuniões anuais da SBPMat, o IX Encontro será realizado na forma de simpósios temáticos com a apresentação de trabalhos orais e sessões de pôsteres. Serão proferidas, ainda, conferências por especialistas renomados. Todos esses espaços de trabalho são concebidos como fóruns de convergência de pesquisadores de diferentes horizontes e acolhem tanto a investigação nas fronteiras do conhecimento quanto o diálogo com a agenda de inovação.

A submissão de resumos para o encontro poderá ser feita até o dia 11 de junho de 2010.

Venham desfrutar conosco deste estimulante ambiente de reflexão e produção, no clima acolhedor de Ouro Preto e das montanhas de Minas!


FIEMG