Secretaria

5encontro@sbpmat.org.br

Fones/fax:
(48) 3234-7896 R.: 210 e
(48) 3331-9268 R.: 210

Horário de funcionamento: 8:00 - 12:00 h e 13:30 – 17:30 h
(Alexandre Dias ou Laura Bertuzzi)


 

Instruções Para Autores

Chamada para submissão de manuscritos

Informações gerais:

1) Para a submissão de artigos deverá ser encaminhado, via eletrônica, um resumido estendido (1 página para a SBPMat e 2 de páginas para o MICROMAT). Os resumidos estendidos aceitos serão publicados nos anais do V Encontro, em CD.

2) Os trabalhos submetidos na forma de resumo estendido e aceitos (tanto para apresentação oral quanto para poster) poderão ainda ser submetidos na forma de artigos completos para serem publicados em revista indexada. Os artigos completos aceitos serão publicados em revistas especializadas na área do respectivo simpósio. Para tanto, o manuscrito original deverá ser adaptado ao formato padrão exigido pela respectiva revista. Ver instruções específicas junto ao programa científico de cada simpósio.

3) As apresentações no congresso poderão ser na forma oral ou na forma de poster. A preferência do autor pelo tipo de apresentação (oral ou poster) deverá ser informada no momento do envio eletrônico do resumido estendido.

4) Toda as partes escritas (resumo estendido de uma página, apresentações em "power point" e "posters") deverão ser preparadas em inglês;

5) As apresentações orais dos trabalhos de palestrantes convidados, nacionais e estrangeiros deverão ser feitas em inglês;

6) Para os trabalhos que serão submetidos como contribuições orais, deverá ser informado o idioma (inglês ou português) da apresentação. A escolha do idioma inglês para apresentação será priorizada para as comunicações orais, mantidos os critérios de qualidade científica. Esse também será o critério adotado para a eventual transferência ou não, para as sessões de posters, dos trabalhos a serem apresentados em português.

 

Copyright 2006
V Encontro da SBPMat - Sociedade Brasileira de Pesquisas em Materiais