Secretaria

4encontro@sbpmat.org.br

Fone/fax: 55 81 21267643

Horário de funcionamento: 9/13h - c/  Simone Viana
16/19h - c/ Linet Santos

Departamento de Física - UFPE
Av. Prof. Luiz de Barros Freire s/n – Cidade Universitária
50670-901 – Recife – PE


 

PInformação aos autores para publicação dos trabalhos

Prezados Autores, 

Estamos em processo final de negociação com os editores de periódicos internacionais para a publicação de artigos associados aos trabalhos apresentados no IV Encontro da SBPMat.

Até o momento podemos adiantar o seguinte:

  • até o dia 04 de novembro de 2005, manuscritos correspondentes a trabalhos apresentados nos Simpósios A, D, E. F e G e H poderão ser submetidos ao Journal of Materials Science (https://www.editorialmanager.com/jmsc/), com a indicação de "Brazilian MRS 2005" como a categoria na qual os trabalhos devem ser enquadrados.
  • manuscritos correspondentes a trabalhos apresentados no Simpósio B poderão ser submetidos ao Journal of Materials Science: Materials in Electronics (http://www.springeronline.com/sgw/cda/frontpage/0,11855,4-191-70-35692054-0,00.html). Neste caso, os detalhes sobre os procedimentos e a data-limite para o recebimento dos artigos ainda não estão completamente definidos.
  • manuscritos correspondentes a trabalhos apresentados no Simpósio C poderão ser submetidos ao Journal of Materials Science: Materials in Medicine (http://www.springeronline.com/sgw/cda/frontpage/0,11855,4-10041-70-35578541-0,00.html). Também neste caso os detalhes sobre os procedimentos e a data-limite para o recebimento dos artigos ainda não estão completamente definidos .
  • em todos os casos, os artigos a serem considerados para submissão às revistas serão aqueles efetivamente apresentados no IV Encontro (oral ou pôster) e que correspondam a material inédito e ainda não publicado. Os manuscritos deverão obedecer às normas usuais de conteúdo, forma e tamanho da revista correspondente, e passarão pelos critérios usuais de revisão de cada uma delas. Como a idéia é termos uma seção especial relativa ao “2005 Brazilian MRS Meeting” em cada uma das revistas, a expectativa é que venhamos a ter uma maior agilidade nos tempos envolvidos entre submissão, decisão sobre a aceitação e publicação final dos artigos.

Atenciosamente,

Celso Melo e Anderson Gomes

Coordenadores do IV Encontro da SBPMat

 

Copyright 2005
IV Encontro da SBPMat - Sociedade Brasileira de Pesquisas em Materiais