Brazilian MRS Meeting Mapa do Brasil
EUA  English version
Realização

Sobre o evento

A Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) e a Comissão Organizadora do XI Encontro têm a satisfação de convidar toda a comunidade de pesquisa e desenvolvimento de materiais, a compor mais uma edição deste já tradicional fórum dedicado à divulgação e debate dos últimos avanços e futuras direções da pesquisa e aplicações de materiais.

O XI Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) será realizado em Florianópolis (SC), de 23 a 27 de setembro de 2012, no Costão do Santinho Resort & SPA.

O evento procura aproximar pesquisadores em Ciência e Engenharia de Materiais do Brasil e do Exterior. Ao propor cruzamentos multi-, inter- e transdisciplinares na pesquisa em materiais, os encontros anuais da SBPMat procuram integrar o desenvolvimento científico a inovações e aplicações tecnológicas em materiais, processos e dispositivos. Mantendo o formato tradicional das reuniões anuais da SBPMat, o XI Encontro será realizado na forma de simpósios temáticos com a apresentação de trabalhos orais e sessões de pôsteres. Serão proferidas, ainda, conferências plenárias por especialistas renomados do Brasil e do exterior. Todos esses espaços de trabalho são concebidos como fóruns de convergência e debates a serem realizados num ambiente bastante aprazível e inspirador.

Sejam bem-vindos ao XI Encontro da SBPMat! Venham desfrutar deste estimulante ambiente de debate, informação e reflexão no clima acolhedor de Florianópolis, Santa Catarina.


Informações Gerais

Passaporte e Visto de entrada: A política brasileira de visto de entrada é baseada na reciprocidade, ou seja, cidadãos de países que requerem visto de entrada para cidadãos brasileiros estão sujeitos às mesmas formalidades quando vindos ao Brasil. Visas podem ser obtidos nos consulados brasileiros.

Moeda: A moeda corrente no Brasil é o real (R$). No sul do Brasil, os principais cartões de crédito são aceitos.


Voltar Voltar