Brazilian MRS Meeting Mapa do Brasil
EUA  English version
Realização Programação Geral
Local

Costão

right right right right

O XI Encontro da SBPMat será realizado de 23 a 27 de setembro de 2012, no Costão do Santinho Resort & SPA, estrada vereador Onildo Lemos, 2505, Praia do Santinho, Florianópolis, Estado de Santa Catarina, Brasil. O Costão do Santinho é ambiente ideal para eventos no Brasil.

Para a abertura do evento e as palestras plenárias um auditório com 900 lugares estará disponível, além de mais de 10 salas para alocar os simpósios que comportam o XI Encontro da SBPMat.

Um amplo espaço especial para exposição comercial estará integrado ao de apresentação de Posters.

Sobre Florianópolis

Além de ser a capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis é a capital turística do Mercosul. Cidade que se espalha entre o continente e a ilha de Santa Catarina, Florianópolis apresenta a beleza das praias e a exuberância das montanhas. Mais de 100 praias oferecem ao visitante as opções de mar tranquilo com baías acolhedoras, ou águas de mar aberto, mais agitadas, propícias para a prática do surf.

As inúmeras trilhas propiciam aos mais aventureiros, locais mais isolados onde é possível observar a beleza da mata Atlântica ainda nativa. Não fosse pela sua beleza incomum, procurada por turistas do mundo todo, a cidade seria conhecida pela sua importância histórica. Ainda são visíveis em muitas rochas da região as antigas marcas e pinturas rupestres dos índios que habitavam a região. Última cidadela portuguesa no Brasil até o século XVII, a ilha era defendida por um conjunto de quatro fortalezas preservadas até hoje. Lendas de galeões afundados são inúmeras e uma ou outra corroborada por artefatos retirados do fundo do mar ao longo da costa. Durante os primeiros anos da república brasileira a ilha tornou-se uma prisão para exilados políticos, inimigos de Marechal Floriano, de quem a cidade tomou o nome atual. A localização geográfica tornou Florianópolis um importante ponto de parada para navegantes e aviadores na rota norte-sul.

Foi aqui o aeroporto de parada de Saint-Exupery na rota do correio sul. A famosa praia de Campeche, uma das mais belas da ilha, foi por ele nomeada.A populaćão local é de origem A¸oriana. Os portugueses que para cá imigraram trouxeram a tradição da pesca, sua culiníria típica- os camarões, as ostras, a farinha, são considerados os melhores do Brasil , suas danças e suas histórias de bruxas (a ilha até hoje é conhecida como ilha da magia). Hoje a populaçõo de 450 mil habitantes é bem diversificada. Muitos brasileiros de outras regiães para cá vieram atraídos pelas belezas naturais da ilha.

Clima

O clima na época do congresso é de transição entre o inverno e o verão. A temperatura média em setembro é de 19°C sendo que neste período a temperatura varia tipicamente entre 15°C e 25°C. A temperatura mínima pode chegar a 8°C e a máxima a 32°C.

Links de interesse sobre Florianópolis

www.guiafloripa.com.br
www.ufsc.br
www.sol.sc.gov.br/santur/
www.costao.com

Informações Gerais

Passaporte e Visto de entrada: A política brasileira de visto de entrada é baseada na reciprocidade, ou seja, cidadãos de países que requerem visto de entrada para cidadãos brasileiros estão sujeitos às mesmas formalidades quando vindos ao Brasil. Visas podem ser obtidos nos consulados brasileiros.

Moeda: A moeda corrente no Brasil é o real (R$). No sul do Brasil, os principais cartões de crédito são aceitos.


Voltar Voltar