Autores

Atenção: o pagamento da Taxa de Inscrição pode ser feito a qualquer momento até a data do evento, de acordo com o calendário de taxas especificado na Tabela. No entanto, para que o resumo submetido seja publicado no Livro “Programa e Resumos do Encontro”, será necessário, após o mesmo ter sido aprovado, que pelo menos um autor pague a taxa de Inscrição até a data de confecção do livro do programa: 25 de agosto.

  1. Os resumos deverão ser escritos em inglês e poderão ser submetidos somente por via eletrônica no site da conferência. Cada autor(a) poderá submeter apenas 2 resumos. Não há limites para número de trabalhos em que cada um(a) pode atuar como co-autor(a).
  2. O resumo deverá conter apenas texto com o título, autores, filiação, agradecimentos e referências (máximo de 3) e deverá ser preenchido diretamente no site podendo usar também recursos de copia-cola. O resumo, agradecimentos e referências serão submetidos conjuntamente devendo conter, no máximo, 2000 caracteres, incluindo espaços. Não devem ser deixadas linhas em branco entre o resumo, os agradecimentos e as referências.
  3. Todos os resumos serão avaliados quanto ao seu caráter técnico-científico, aspecto inovador e qualidade do texto, sendo aceitos para contribuição oral, contribuição via painel ou rejeitados. A preferência do autor pelo tipo de apresentação (oral ou painel) deverá ser informada no momento do envio eletrônico do resumo, sendo a decisão final do comitê avaliador.
  4. Os resumos aceitos serão alocados no Programa do evento nos respectivos Simpósios ou nas sessões de painéis. Uma vez publicado o programa final, os autores terão um prazo para comunicar eventuais mudanças nos horários das apresentações. Após este prazo e durante o evento NÃO será permitida nenhuma mudança no horário de apresentação.
  5. Caso o autor seja estudante e deseje concorrer ao prêmio de melhor trabalho, além do resumo, deverá submeter obrigatoriamente um resumo estendido de até 3 páginas em formato A4 e editado de acordo com as instruções e modelo em anexo. O resumo estendido deve conter: título, autores, filiação, texto contendo: resumo, introdução, procedimento experimental, resultados e discussão, conclusões, agradecimentos e referências, figuras e/ou tabelas com legenda. Para tanto, deverá ser feito o ?upload? desse resumo no formato PDF, no próprio site, após o recebimento do aceite do trabalho.

    Download modelo de resumo estendido
    (informamos que apenas os estudantes que desejam concorrer a prêmio devem enviar o resumo estendido)
  6. Os melhores trabalhos de cada Simpósio (1 oral e 1 painel), apresentados por estudantes de pós-graduação e de graduação, serão premiados pelo comitê do XIV Encontro da SBPMat, podendo eventualmente ser publicados em um Proceeding Internacional, sem custo para os autores. A qualidade dos resumos estendidos, contribuição científica, qualidade da apresentação serão considerados como critérios para concessão do prêmio.
  7. Palestras plenárias, palestras convidadas e contribuições orais deverão ser apresentadas em inglês.
  8. Os painéis deverão ser editados em inglês (tamanhos típicos de 90 x 120 cm).
  9. O "livro de resumos do XIV Encontro da SBPMat" contendo as contribuições efetivamente apresentadas durante o evento serão disponibilizados apenas em meio digital, podendo ser obtidos livremente através de "download" a partir da página do evento, ou adquiridos em CD pelo valor de R$ 10,00.
  10. Os Organizadores dos Simpósios devem ser consultados sobre a possibilidade de submissão e publicação de textos completos em periódicos indexados.

Acesse o sistema

Inscrições abertas Tourist Information Posters Printing Service

Datas importantes
Fatal error: Class 'App\Controllers\Config' not found in /home/storage/a/4d/f2/sbpmat/public_html/14encontro/includes/main_right.php on line 18