Instruções para autores



1) Os resumos deverão ser escritos em inglês e submetidos por via eletrônica. A edição dos resumos deve seguir o modelo e as instruções disponibilizadas no link Modelo_resumo.doc.


2) Os resumos serão avaliados quanto ao seu caráter técnico-científico, aspecto inovador e qualidade do texto e das figuras, sendo aceitos para contribuição oral, contribuição via painel ou rejeitados. A preferência do autor pelo tipo de apresentação (oral ou painel) deverá ser informada no momento do envio eletrônico do resumo.


3) Palestras plenárias, palestras convidadas e contribuições orais deverão ser apresentadas em inglês .


4) Os painéis deverão ser editados em inglês (tamanhos típicos de 90 x 120 cm).


5) Os melhores painéis de cada Simpósio, apresentados por estudantes de pós-graduação e estudantes de graduação, serão premiados pelo comitê do XII Encontro da SBPMat. A qualidade dos resumos, contribuição científica, qualidade dos painéis e apresentação serão considerados como parte dos critérios do prêmio.


6) O "Livro de resumos do XII Encontro da SBPMat" contendo as contribuições efetivamente apresentadas durante o evento serão disponibilizados apenas em meio digital, podendo ser obtidos livremente através de "download" a partir da página do evento, ou adquiridos em CD pelo valor de R$10,00.


7) Os Organizadores dos Simpósios devem ser consultados sobre a possibilidade de submissão e publicação de textos completos em periódicos indexados.


Faça sua submissão Plenary talks, Invited talks and Oral contributions must be presented in English.